O Significance de Fazer ação de graças


A Sermon by Rev. Douglas Taylor


"Três vezes no ano me celebrareé festa. A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim; e a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano,
quando tiveres colhido do campo o teu trabalho."

(Êxodo 23:14- 16).

 

Esta lei, repetida em termos similares em outros lugares da Palavra Divina, é incluída nas Doutrinas Celestes entre as que "podem ser úteis, se se quiser [cumpri-las] (AC 9349:4).
As leis dadas no livro de Êxodo são classificads em três grupos:
As que devem ainda ser observadas em seu sentido literal,
as que podem ser observada se nós wish e se a use é served by them,
e as que foram apenas leis representative e são agora deixadas de lado, já que a época dos representativos passou.

As leis sobre ação de graças são por isso não obrigatórias na New Igreja. Nós somos livres para observá-las our não, de acordo com o use that é visto neles. It é porque there does seem ser a use em dar graças ceremonially ao Senhor that alguns ritos litúrgicos continuam a celebrar a Festa de Colheita, pelo dia de ação de graças, even em areas urban e industrial, onde o "harvest" não é do "field" Mas takes outras forms.

These leis sobre ofertas e dar ação de graças são a exemplo muito marcante de ação graças sendo mandada pelo Senhor. Elas parecem ser o very opposite de ofertas voluntárias. Em fact, na Palavra parece não haver lugar algum para a doação spontaneous, Mas somente doação compelled.
Todavia, o Senhor does não requer que demos graças para Seu próprio deletie, para que Ele may have glory do us. How pode huhomem beings add ao Divine glory? How pode nós pensar that o Senhor de amor e sabedoria would wish to receive honor e glory at o hands de huhomem beings, that Ele would want to make nos submit e bow himself down before Him just porque o causa de tasting some Divine delight em nossa submission e gratitude? To pensar that o Senhor ordena these things porque Sua própria causa é almost blasphemous, so contrary é it ao real Divine essence.
No, o Senhor does não manda fazer ação de graças, ofertas, e external culto Sua própria causa , Mas porque nossa sake. It é so that nós will come into a estado de humble acknowledgment de o Senhor, e de nossa own unworthiness compared with o Senhor's Divine goodness, e may thus come into a estado em which nós may receive all o mais fully do o Senhor, e be all o mais blessed. It é porque nossa causa that o Senhor ordena fazer ação de graças, não por causa dEle.
Ele a ordena porque, por Sua Divina sabedoria, Ele conhece o coração do homem, e sabe que é necessario que comecemos de uma prática formal de dar graças, já que sem este ceremonial de ação de graças nós nunca avancaremos para uma expression spontaneous de gratitude genuine para com todas as wonderful works do Senhor aos filhos  de homens. Ele sabe que nós devemos primeiro por dever o poderemos mais tarde fazer por deleite.
Quando, em obedience ao mandamento do Senhor, nós paramos to count nossas blessings, mesmo no plane natural alone, descobrimos que a tarefa está bem além de nossa capacidade. As pessoas da Igreja, por crerem na Divine Providence do Senhor, podem ser entirely overawed quando contemplam all that o Senhor has provided no way de natural bens, e feel like exclaiming with o psalmist: "O that homens would praise o Senhor porque Seu mercy, e porque Seu wonderful works ao filhos  de homens" (Psalm 107:8). "O Senhor, how manifold são Thy works! Em sabedoria You have made eles all; o earth é full de ynossa riches" (Psalm 104:24).
There pode be no doubt no mind de pessoas de o church Mas that o Senhor é o Creator de these natural dádivas, for, as nós read no doctrine, "those who confirm themselves em favor do Divine give attention ao wonders that são displayed no production both de plants e animals. No production de plants, how out de a little seed cast inao ground there goes forth a root, e by means de o root a stem, e branches, leaves, flowers, e fruits em succession, even to new seeds, just as se o seed knew o order de succession, or o process by which it é to renew itself. Pode any reasonable person pensar that o sun, which é nothing Mas fire, has Este knowledge, or that it é able to empower its heat e light to bring about these results, or é able to fashion these wonderful things em plants, e to contemplate use? Any homem de elevated reason who sees e weighs these things cannão pensar outrowise than that eles come do Him who has infinite reason, that is, do God. Those who acknowledge o Divine also see e pensar this, Mas those who do não acknowledge o Divine do não see or pensar Este porque eles do não wish to" (DLW 350).
O Senhor, then, é o Creator de every good natural dádiva; indeed, Ele é o Semeador de vidaitself. So nós devemos dar graças ao Senhor do a grateful coração porque all these things.
Mas em everything that o Senhor faz Ele visa ao que  é eternal. Ele never fails to see o eternal no temporal, o infinite no finite. Todas as boas coisas naturis que Ele dá não são destinadas a se tornarem fins em si mesmas, mas são destinadas a servirem a uses eternal. São nada mais que os meios to eternal ends. Temos to learn also to see do Him o infinite e o eternal no finite e o temporal.
As dádivas do Senhor são duradouras, e Suas provisions spiritual são mais mais precious que Suas provisions natural, pelo simples fato de  devem existir perpetuamente. Mas besides that, eles são os fins dos quais as coisas naturais boas são somente means. A supreme dádiva, naturalmente, é a vida that belongs to céu , eternal vidao happiness enjoyed unceasingly as themselves. Above all else, nós should give dar graças ao Senhor porque Ele leads nos into a celeste estado e saves nos do a inferno de misery. Hence o reason dado no Palavra porque fazer ação de graças: "O give dar graças ao Senhor, porque Ele é good, porque Seu mercy é forever" (Psalm 106:1). Porque Seu Divine amor é goodness itself, Ele has made us; porque Seu mercy é forever, Ele continually redeems nos do inferno e leads nos to céu . porque these Divine dádivas nós should be profoundly grateful. porque these blessings nós should give dar graças unao Senhor.
As festas commanded na Palavra represent that conjunction with o Senhor that gradually deepens a medida que somos levados by Him to a celeste estado de mind. O assembéia  ou congregação de pessoas na festa por um número designado de dias é a imagem da assembéia celeste ou da santa convocation. Alguma coisa do céu pode ser vista em tais assembéias ou congregações   em obedience à vontade do Senhor. That é why eles foram commanded no Jewish Igreja, which was a representative church.
Foram três as festas mandadas: a festa dos pães ázimos, a festa das primícias, e a festa da sega. A festa de pães ázimos era um memorial de quando o Senhor livrou os Filhos de Israel da slavery no Egypt, especialmente do dia em que a plague do first-born passed over o Israelites e não os atingiu. Esta é também conhecida como a Festa da Passover. A segunda festa era para agradecer pelas primícias, os primícias da colheita, o primeiro sinal de que o plantio tinha sido bem succedido. A terceira, a festa de sega, was held à saída ou ao fim do ano, quando se completavba a colheita, e todos os frutos do campo tinham sido colhidos.
No sense spiritual, as referring ao nosso novo nascimento ou regeneração pelo Senhor, estas três feasts representam três estágios universal no processo pelo qual somos conduzidos ao celeste state, a estado de perpetual ação de graças ao Senhor.
A festa de dos pães ázimos em memorial ao livramento do Egypt represents o first state, that is, o livramento das falsities provenientes do evil, entendido by Egypt. Após termos sido iniciados nas verdades da Palavra, surgem conflitos severos em nossas mentes, causados pelas falsidades que se aderem à nossa vontade hereditária, que em si mesma é má.
Estamos satisfeitos em estarmos na escravidão ou no apego aos amores de si e do mundo, e também em acreditar somente naqueles que vemos com nossos próprios olhos, entendemos com nosso próprio entendimento, e em nada mais.
Este estado prevalece conosco continues até que começamos, com o poder do Senhor, em aplicar as verdades da Palavra em nossa vida diária por meio da auto compulsão a partir de um sentimento de dever. Nós obedecemos ao Senhor com um coração pesado, e o fazemos não porque queremos, mas porque devemos fazê-lo.
Este é um estado árduo, desagradável, representado também pela caminhada dos filhos de Israel no deserto, quando tiveram fome e sede, murmuraram e se rebelaram.
Mas, por obediência e pelo sentido de dever aos mandamentos Divinos, somos libertos das falsidades e da dúvidas, e começamos a ter uma fé mais firme nas Divinas verdades reveladas na Palavra. Eis aí o primeiro estado da regeneração, representado pela Festa dos pães ázimos, ou a Páscoa.
O segundo estado universal de regeneração é aquele em que nós somos tocados pelas verdades como um resultado de as termos feito nossas propriamente. A verdade nos toca, impele-nos a agir. Temos algum delight em cumpri-la. E esse prazer em fazer o que a verdade nos manda começa a se tornar uma espécie de segunda natureza em nós. Começa-se a pensar não só na verdade, mas pela verdade. Usamos a verdade para combater nossos males espontaneamente confessados. É a verdade que combate em nós. Os primeiros frutos do plantio Divino começam a se mostrar. A verdade que nos afecta está sendo cultivada em nossas mentes de uma tal maneira que permanecerá aí. Ela é implantado nas boas affections do amor para com o neighbor, que estão começando a aparecer. Isto é representado pela festa das primícias "o primeiros frutos de nosso trabalho", como são chamados no texto.
As Doutrinas Celestes descrevem este segundo estado, represented pela segunda festa annual, como aquele no qual a "verdade está sendo implantada no good." As boas afeições vêm primeiramente das relíquias de bens recebidos do Senhor por meio de influences angelic during infancy e childhood. A estas se acrescentam os bens morais ou as virtudes, os quais são adquiridos na adolescência, e also todo o bem that há em nossa obedience pelo sentido do dever, aos mandamentos do Senhor. Porque a verdade está nos tocando ou affetando mais profundamente, e sendo mais profundamente implantada. Nós começamos a ter a posse dela. Esta época é também significa na Palavra pelo processo de ocupação da terra, o que os israelitas conseguiram sob Josué, cujo nome representa  "verdade fighting."
A terceira e última festa ordenada era festa da assembéia  ao fim do ano; representa a plenitude da regeneração, quando acontece a real colheita de todas as coisas boas: good affections, good will, feelings de charity, expressed em a harvest de good works, genuine good works which pode properly be offered back ao Senhor, de Quem elas vieram. O great rejoicing that sempre havia na celebração desta festa das festas era uma expression natural da alegria espiritual e celeste that brota quando se copmpletam os estágios da regeneração, quando nós really acknowledge o Senhor, thanking Him do o coração por causa dos bens da regeneração. Não que nós sejamos conscientes de termos completado nossa jornada ao estadoe celeste, ou que tenhamos plena posse da Canaan Celeste; antes, é somente porque nos sentimos feel permanently gratos ao Senhor. Temos a true e deep acknowledgment do persistent teaching da Palavra de que todo bem e toda verdade procedem dEle.
Este has become a delightful matter de belief with nos something nós see e acknowledge do insight. Consequently, nossa whole vida é ruled by charity nossa Palavras e nossa deeds. Amor toward o neighbor shines forth em all o que fizermos, dizermos e pensarmos e sentirmos. É o estado de perpátua ação de graças, em que a opportunity de dar graças ao Senhor com a mouth é ansiosamente esperada, porque se dá graças no coração também. Esta é a dádiva de dar de volta ao Senhor a true testification that o good de charity foi realmente recebido. Era a e esta epécie de dádiva that o Senhor Se referred quando ordenou: "None shall appear before Me empty," that is, sem a dádiva. O natural fruits de o field that foram offered no ceremony de fazer ação de graças correspond to spiritual dádivas o reception de good affections do o Senhor e se there é genuine fazer ação de graças do o heart, eles represent them.
It é manifestly true that quando Este third estado de regeneração has sido reached, o fazer ação de graças é complete e full e perpetual. That é why o number "três" é homenstioned explicitly porque, ondever it é used no Palavra, "três" signifies what é complete.
Mas nós podemos give dar graças ao Senhor even se nós feel that nós são somente no first estado de regeneração being delivered do falsities e wandering no wilderness de temptation. Even if, em nossa spiritual life, nós do não yet eat de pão ázimo, se o good nós do é tainted with impurities, nós may still give dar graças ao Senhor porque whatever knowledge de o verdade temos, e whatever deliverance do falsities Ele has granted us. E let nos remember too that o first estado reigns throughout, e that there pode be something de genuine fazer ação de graças even no beginning.
Se temos reached a festa de first-fruits se o verdade é affecting nos mais deeply agora so that it é being implantado em good nossa dar graças ao Senhor pode be even mais interior. porque Ele é o Semeador who goes forth to sow, e it é do Seu strength alone that nós prepara o ground. Se nós são fighting do o Senhor's verdade to possess a terra, nós may still sing songs de glad fazer ação de graças unao Senhor, "for Seu mercy é forever."
Mas se temos reached a festa de colheita, quando o bens de charity começam a aparecer, nós agradecemos o Senhor de coração, perpetually e spontaneously, pois o Senhor tem sido nossoo Redeemer, Savior e Regenerador em cada estágio de livramento da damnation e da regeneração, or entrance into céu .
O ceremonial dar de fruit-ofertas no Jewish Igreja was entendido to represent Este acknowledgment de o Senhor do o heart, Este acknowledgment that o fruits de o field e o fruits de charity that eles represent have alike sido dado pelo Senhor e should be returned to Him with glad fazer ação de graças. Amen.
Lessons: Êxodo 23:14-19, Luke 17:11-18, AC 9286